Policiais federais realizam caminhada e pedem segurança “Padrão Fifa”

0
606
elefante_branco

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal em Alagoas realizam, na tarde desta quarta-feira (12), uma caminhada pela orla marítima de Maceió. O objetivo do protesto, que acontece em todo o País, é cobrar mais investimentos em segurança pública, bem como a aplicação da Lei 9266/96, que reorganiza  a carreira de policial federal.

“Exigimos uma segurança pública de qualidade, ‘Padrão Fifa’. Tem ainda a questão da Lei que não é cumprida e prejudica os policiais federais”, afirmou Flávio Moreno, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Alagoas (Sinpofal).

O sindicalista disse também que a categoria pede a celeridade para a aprovação de duas PECs (51 e 361). De acordo com Moreno, a aprovação das duas propostas elevará o nível da segurança pública no Brasil.

“Se aprovadas, as PECs vão transformar as Polícias do Brasil na FBI e na Scotland Yard”, ressaltou Moreno.

Prejuízo 

Os policiais dizem que com o sucateamento da PF o andamento das investigações é prejudicado. Flávio Moreno garante que, no Governo Dilma, os indiciamentos por tráfico caíram 66% em Alagoas. Esse número no Brasil chega a 40%.

Sobre a possibilidade de uma greve durante a Copa do Mundo, Moreno disse que é grande a chance de isso acontecer. “As manifestações continuam e se o Governo Federal não entrar em entendimento conosco, essa será a alternativa”, frisou.

Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/242035/2014/03/12/policiais-federais-realizam-caminhada-e-pedem-seguranca-padrao-fifa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here